José Mourinho saiu vencedor do duelo com o Liverpool, mas nem por isso deixou de atirar algumas críticas ao avançado Luis Suarez, do clube de Anfield Road, por este se ter deixado cair num lance com Eto'o no jogo deste domingo.

«No lance com Suarez, eu resolveria a situação mostrando-lhe o cartão amarelo. Continuo a dizer que desteto jogadores que tentam provocar faltas. Às vezes Suarez exagera. Quando se está a perder vem ao de cima a natureza do jogador, a natureza selvagem do jogador ou a natureza cultural do jogador. Culturalmente, os jogadores da América do Sul gostam de se mandar para o chão. Mas não é só lá. Sou de um país em que também gostam de mergulhar», afirmou o treinador português do Chelsea.

No entanto, essas críticas não inibem Mourinho de admirar as qualidades futebolísticas do uruguaio: «É um jogador fantástico. Tenho muito respeito pelas suas qualidades e pela sua atitude de tentar ganhar todos os jogos. Ele faz tudo para ganhar. Brendan Rodgers está a fazer um trabalho fantástico com ele. Suarez mudou. Não há dúvidas que ele mudou.»