José Mourinho acha que não existe um tratamento igualitário do calendário da Premier League para o Manchester United e para os restantes representantes ingleses.

Segundo o jornal inglês The Telegraph, o técnico português acredita que a Associação de Futebol de Inglaterra realizou um calendário que permite que Liverpool, Manchester City, Chelsea e Tottenham possam descansar mais depois dos seus jogos europeus.

O calendário europeu do Manchester United obriga a equipa a jogar os próximos três jogos europeus na quarta-feira à noite e, posteriormente, as partidas da Liga nos sábados, às 3 da tarde, algo que não acontece com mais nenhuma equipa inglesa.

Só a partida entre o Manchester City e o Watford foi precedido de uma viagem a Roterdão, para viajar o Feyenoord.

O primeiro jogo do Manchester United será em Moscovo, frente ao CSKA Moscovo e, duas semanas, depois, a equipa de José Mourinho desloca-se a Lisboa, para enfrentar o Benfica.

Assim, enquanto que o Manchester United terá um total de 196 horas de descanso entre as equipas da Liga dos Campeões e os jogos da Premier League, o Liverpool terá 321 horas de descanso, o Tottenham 290 horas, o Chelsea 250 horas e o Manchester City terá 219 horas. Números que poderão variar ligeiramente, conforme os jogos.

Recorde-se que, na temporada passada, José Mourinho criticou duramente o calendário escolhido para o Manchester United, quando teve de jogar a Liga Europa. O português considero que não se tomam em conta os jogadores e colocou como exemplo a viagem da equipa a Middlesbrough estava programa para um domingo ao meio dia, apesar do facto do United ter regressado na sexta feira de manhã, depois de enfrentar o Rostov, no sul da Rússia.