O treinador do Chelsea, José Mourinho, afirmou hoje que o futebolista internacional espanhol Diego Costa, que permaneceu no banco frente ao Tottenham (0-0), em encontro da 14.ª jornada da Liga inglesa, tem sido “um privilegiado”.
“Diego é um privilegiado porque tem sido o único jogador que ainda não se sentou no banco. Já sucedeu a todos: a Ivanovic, a Cahill, a Fábregas, a Pedro e a Oscar: todos já estiveram em algum momento no banco”, disse Mourinho.
O internacional espanhol mostrou a sua insatisfação por não ter entrado em campo, depois de ter estado a realizar exercícios de aquecimento, atirando o seu colete na direção de Mourinho.
Afirmando ter “uma boa relação” com Diego Costa, o técnico português manifestou-se satisfeito com a “atitude dos jogadores” e com “o resultado”. “Se tivéssemos vencido, a nossa atuação teria sido considerada tremenda”, acrescentou.
O Chelsea, atual campeão, foi hoje ao terreno do ‘vizinho’ Tottenham empatar 0-0, somando a terceira igualdade na prova, às quais há que juntar sete derrotas, para míseros quatro triunfos (17-23 em golos).
A atravessar uma crise de resultados no campeonato, a equipa orientada por José Mourinho acabou por conquistar um ponto no terreno de um clube que o treinador português considerou ser um dos fortes candidatos ao título.
Com este empate, o Tottenham manteve o quinto lugar, com 25 pontos, a quatro da dupla formada por Manchester City e Leicester City.
O Chelsea - que recebe a 09 de dezembro o FC Porto, na sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, decisiva para os dois clubes na corrida ao apuramento para a fase a eliminar – subiu, à condição, ao 14.º lugar, com apenas 15 pontos.
Comentários