O Tottenham goleou o Crystal Palace por 4-1, em jogo da 27.ª jornada da Liga inglesa, um resultado que deixa os 'spurs' na sexta posição, perto da zona de apuramento para a Liga dos Campeões.

No final da partida, José Mourinho admitiu que o golo sofrido foi o melhor que poderia ter acontecido à sua equipa.

"Disse-lhes ao intervalo que estava muito feliz pelo golo sofrido. Eles pensaram que eu estava doido. Não estava a fazer bluff, estava mesmo feliz. Porque foi a prova para os jogadores de que se perdermos o controlo do jogo e começarmos a cair, eles têm um, dois, três cantos, cruzamentos ou lançamentos laterais, no final é difícil de manter a baliza a zeros. O 1-1 colocou-nos numa posição em que tínhamos de ir atrás, sim ou sim, e por causa do que sentimos na primeira, era mais para 2-1, 3-1 e não para 2-1 e ficar a relaxar. Creio que passei essa sensação aos jogadores", afirmou o treinador português à Sky Sports.

"Na segunda metade, tivemos de ir com tudo. Fiquei satisfeito com a atitude, a sensação e com o sorriso maroto de marcar 100 golos na época. E dizem que somos uma equipa defensiva. Foi uma boa semana para nós - três jogos, nove pontos, sem lesões...", acrescentou.

Harry Kane foi o homem do jogo, com duas assistências para Gareth Bale, aos 25 e 49 minutos, e mais dois golos seus, aos 52 e 76, assistido por Doherty e Son, enquanto o Palace marcou por Benteke, aos 45+1.

"Gareth Bale e Harry Kane marcaram alguns golos incríveis. E Son trabalha tanto para a equipa. Até os rapazes que saíram do banco, grande atitude. Adoro quando um jogador sai do banco e melhora a equipa. Todo o crédito é para Gareth Bale. Confio nele e no seu julgamento de como está o seu corpo. Nunca vamos querer que ele entre em altos níveis de cansaço. O plano é retirá-lo quando os primeiros sentimentos de fadiga chegarem. Os jogadores podem normalmente lidar com isso e podem terminar um jogo esgotado. No seu caso, temos de ter cuidado porque precisamos dele. Neste momento, ele está a dar muito pela equipa", terminou Mourinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.