O treinador de futebol José Mourinho rejeitou hoje ser ele a causa do bom momento de forma do Chelsea, afiançado que o segundo lugar da liga inglesa se deve aos jogadores.

«Acredito que só consegues ter impacto quando os jogadores estão abertos a isso. Podes tentar e tentar mas se os jogadores não forem recetivos, tu lutas mas não consegues fazer nada», confessou o treinador português em conferência de imprensa.

O técnico dos londrinos continuou:

«Eu acho que estamos a viver um bom momento por causa deles. Eu ajudo-os, mas eles estão a fazer um trabalho fantástico.»

Em relação à melhor fase de Fernando Torres desde que chegou ao clube (marcou o golo da vitória contra o Manchester City no fim de semana passado e dois golos no jogo para a Liga dos campeões com o Schalke 04) José Mourinho atribuiu o mérito ao avançado espanhol.

«O Fernando é o responsável pela sua própria motivação e afinco e pela forma como tem trabalhado todos os dias. Não acredito que ele seja um miúdo que se deixe influenciar por estas vitórias. Quero que ele esteja estável e que não se preocupe em ter de se mostrar e marcar ou não marcar. Quero que trabalhe para a equipa», referiu Mourinho.

O Chelsea, depois de na época passada ter ficado no terceiro lugar da liga inglesa e não se ter apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, apesar de ter ganho a Liga Europa depois de bater o Benfica (2-1), encontra-se neste momento em segundo lugar no campeonato inglês a dois pontos do líder Arsenal e em primeiro lugar no Grupo E da “Champions”.