José Mourinho estreou-se com uma vitória frente ao West Ham por 3-2 e pôs fim a dois ciclos negativos do Tottenham: o de cinco jogos sem vencer do Tottenham na Premier League e o regresso às vitórias fora na Liga Inglesa, algo que não acontecia desde 20 de janeiro de 2019 ( vitória frente ao Fulham por 1-2).

No primeiro jogo, Mourinho alterou três peças em relação ao último onze apresentado pela equipa londrina, ainda liderada por Pochettino: no ataque, Lucas Moura entrou para o lugar de Ndombele que se encontrava com problemas físicos, Winks entrou para o lugar de Sissoko e Alderweireld substituiu Lo Celso.

O 'Special One' nem precisou de muito tempo para ver a sua equipa a marcar, com Kane a colocar a bola no fundo da baliza do West Ham aos quatro minutos, contudo o lance foi invalidado por posição irregular do avançado inglês.

Aos 36 minutos, a bola voltou a entrar e desta vez contou. Heung-Min Son recebe o passe dentro de área, consegue o espaço e remata para o primeiro golo da 'Era Mourinho' no Tottenham.

Não foi preciso esperar muito para ver a vantagem aumentar, sete minutos depois, Son, depois de Dele Ali ter evitado 'in extremis' a saída da bola, recebe a bola do inglês e cruza para Lucas Moura que fez o segundo da partida.

José Mourinho regressou aos balneários ainda antes do apito para intervalo e quando voltou ao relvado voltou a não precisar de muito tempo para ver o terceiro da sua nova equipa.

Aos quatro minutos, mas desta vez da segunda parte, Kane novamente, na sequência de uma cruzamento a cabeciar a bola para o canto esquerdo da baliza e a fazer o terceiro golo.

O West Ham reduziu por Michail António aos 73 minutos, e Rice aos 90' meteu a bola na baliza e assustou o Tottenham mas o golo foi invalidado pelo VAR.

Já no último minuto dos descontos Ogbonna reduzir para 3-2, mas a vitória já não fugiu aos 'Spurs' que voltam às vitórias e às visitas vitoriosas no primeiro jogo de José Mourinho ao comando da equipa.

Com este resultado o Tottenham sobe do 14.º lugar para o 6.º lugar, apenas de forma provisória, uma vez que todas as equipas que os 'Spurs' ultrapassaram na classificação podem igualar ou ultrapassar o registo pontual dos londrinos ainda esta jornada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.