O treinador português comentou a saída de Frank Lampard do Chelsea, e frisou que a continuidade do médio inglês só iria prejudicar a nova geração de jogadores que pretende ver a jogar na equipa principal.

José Mourinho assume que a decisão de deixar Lampard sair do Chelsea foi sua, e que tomou a decisão certa apesar de haver outros veteranos no plantel dos "blues".

"Lampard deixou o Chelsea em final de contrato e fez a sua escolha, o futebol é assim mesmo. Para mim, olho em frente e vejo jogadores como Fabregas, Matic e Boga, que vão fazer os próximos 10 anos do clube", afirmou José Mourinho sobre o facto de Lampard ter sido crucial na vitória do Manchester City sobre o Leicester no passado sábado.

"O meu projeto é preparar os próximos 10 anos do Chelsea, por isso tomei a decisão certa. Podem falar de John Terry e Drogba, mas são casos diferentes. Drogba é um ponta de lança que veio para apoiar a equipa e Terry é o melhor central no futebol inglês", frisou o técnico português.

"O núcleo de uma equipa é o desenvolvimento e termos um jogador como Lampard iria travar o progresso de outros jogadores que temos", sentenciou José Mourinho.