“Não, não compreendo.” Foi assim que José Mourinho reagiu em declarações às críticas de que tem sido alvo por parte dos adeptos dos ‘red devils’ na sequência da eliminação da Liga dos Campeões aos pés do Sevilha.

“Compreendo a frustração, compreendo a tristeza de ter sido eliminado da Liga dos Campeões, mas é tudo”, afirmou o treinador português em entrevista à CNN.

Mourinho referiu ainda que o clube se encontra numa fase de transição, isto depois de muitos anos seguidos a ganhar sob a égide de Sir Alex Ferguson.

“Na história do futebol, os grandes clubes têm períodos de transição e períodos de vitórias. Existem fases. Acho que, neste momento, na Premier League existe uma equipa, um clube mais bem preparado [Manchester City] do que nos últimos anos para ser o número um. Temos um clube à nossa frente e 18 atrás. É óbvio que no futuro queremos ter 19 clubes atrás de nós, mas esta é a realidade e a realidade é, para quem tem cérebro, senso comum, conhecimento de futebol, que estamos num momento de transição”, atirou o treinador português.