O Tottenham voltou às vitórias na Premier League inglesa ao vencer por 1-0 na deslocação ao terreno do Burnley, na noite de segunda-feira, e no final da partida José Mourinho mostrou-se satisfeito com o desempenho dos seus jogadores, que tiveram de suar muito para segurar o triunfo, garantido com um golo de Son aos 76 minutos.

"Vencer por 6-1 ou 1-0, são três pontos e estou tão feliz como estava quando vencemos o Manchester United em Old Trafford. Disse na antevisão que este jogo não seria para jogar bonito ou marcar muitos golos. Sean Dyche [treinador do Burnley] sabe como organizar a equipa e travar os adversários", salientou o técnico português após o encontro, em declarações à BBC.

"Estou muito feliz, porque este era o típico jogo em que facilmente podíamos perder dois pontos", acrescentou Mourinho.

O técnico dos 'spurs' elogiou a entrega dos seus jogadores, deixando uma palavra especial ao capitão, Harry Kane.

"No último minuto ele estava a pressionar, com carrinhos, para tentar parar os ataques do Burnley. Quando queres vencer fazes tudo pela equipa. Não há espaço para o 'eu' ou para prima-donas. Harry tem esse espírito e é fantástico. Este jogo não é o melhor exemplo, mas a forma como jogamos é perfeita para ele. Sente-se muito confortável, pois é bom na área e magnífico fora dela", destacou Mourinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.