José Mourinho passou um 'atestado de garantia' sobre as condições de Zlatan Ibrahimovic para poder triunfar na Premier League aos 35 anos. Na sua primeira entrevista como treinador do Manchester United, concedida ao jornal The Guardian, o técnico lembrou o seu passado em comum com o avançado sueco e elogia a sua preparação física e mental.

"Conheço-o muito bem [conviveram no Inter em 2009/10]. Há a nossa idade do BI e a idade real, que não está nos documentos. A idade real é a que o corpo, o cérebro e a atitude e, por esse lado, ele é jovem. O corpo dele é incrível. Ele praticava artes marciais antes do futebol. A forma como ele se preparou em termos musculares, mentais, de motivação, é diferente do futebolista normal", afirmou o treinador luso.

O sueco trocou o PSG pelos red devils e vai iniciar uma nova aventura em Inglaterra, depois de já ter conquistado tudo por onde passou. "Sejamos honestos, ele é muito rico. Ganhou dinheiro toda a carreira, ganhou muitas coisas, só veio para o campeonato mais difícil do mundo porque sentiu que o podia fazer. Se não o sentisse, ia para a América, China, ficava em França mais um ano. A motivação dele é grande", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.