José Mourinho considera que o Liverpool foi a melhor equipa, no encontro com o Manchester United. O técnico português acredita que a estratégia aplicada por Klopp foi superior e isso impediu a vitória dos 'red devils'.

Em declarações à Sky Sports, citadas pelo jornal O Jogo, Mourinho afirmou que não chegou a Anfield Road à procura do empate.

"Não viemos para o ponto, viemos para os três. Na segunda parte não tive hipótese de fazer isso devido à dinâmica do jogo. Estava à espera que o Jurgen [Klopp] mudasse a postura para o ataque, mas manteve os três jogadores mais sólidos nas posições onde o Liverpool estava a dominar. Manteve o meio campo forte e o meio campo deles foi mais forte do que o meu. A segunda parte foi, para mim, um jogo de xadrez, mas o meu adversário não me abriu a porta para ganhar o jogo", referiu o técnico, que afirmou que os 'reds' estiveram mesmo muito sólidos.

"Vocês [jornalistas] vão dizer que nós fomos defensivos e eles ofensivos, mas o Liverpool jogou em casa e não mexeram em nada. Klopp esteve bem e não deixou o jogo partir-se. Can e Wijnaldum estiveram muito bem do ponto de vista defensivo", rematou.

O Manchester United empatou sem golos com o Liverpool, no jogo grande da jornada da Premier League.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.