O treinador português José Mourinho assegurou hoje que irá fazer tudo o que puder para deixar os adeptos do Manchester United felizes, recordando o seu papel no sucesso da equipa, com a qual quer ganhar todas as competições futebolísticas.

Numa entrevista exclusiva à Adidas Front Row, publicada no sítio dos ‘red devils’, José Mourinho falou do orgulho em estar em Old Trafford, apelou à colaboração dos fãs e deixou o desejo de querer ganhar tudo.

"Entendo que eles esperam muito de mim, mas eu também espero muito deles. Não há qualquer hipótese de sermos felizes se não estivermos juntos. A paixão dos adeptos pelo clube é realmente incrível”, referiu José Mourinho.

O treinador português, de 53 anos, substitui à frente dos ‘red devils’ o holandês Louis van Gaal, técnico que esta época conquistou a Taça de Inglaterra, mas não conseguiu mais do que um quarto e quintos lugares nas duas épocas no clube.

"É um novo capítulo na vida do clube. Quando se muda de treinador, sinto que é um momento triste, mas é um novo capítulo que se abre. Nós trouxemos algumas caras novas e vamos manter outras, mas, no final, não interessa quem é o treinador, nem os jogadores, mas o Manchester United e o clube é muito mais do que cada um de nós”, disse.

José Mourinho, que na última temporada esteve no Chelsea e saiu em dezembro, face aos maus resultados, começou já a definir a nova equipa do Manchester United, com as chegadas do sueco Zlatan Ibrahimovic e do defesa costa-marfinense Eric Bailly.

Em termos de objetivos para seu primeiro ano no Manchester United, José Mourinho é claro e reafirma que, mesmo sendo uma situação hipotética e difícil de alcançar, quer ganhar tudo.

"Eu não sou humilde e, quando falo sobre metas, sou bastante agressivo. Eu quero tudo e tudo é ganhar jogos, jogar bem, marcar golos, não sofrer golos. Tudo. Eu quero tudo", insiste.

Em Inglaterra, e como treinador do Chelsea, José Mourinho venceu três Ligas, uma Taça de Inglaterra, três Taças da Liga e uma Supertaça.

No seu currículo, o técnico tem também as Ligas portuguesas, italiana e espanhola, além de uma Liga Europa (com o FC Porto) e duas Ligas dos Campeões (com o FC Porto e com o Inter Milão).