José Mourinho está prestes a estabelecer mais um marco na história do Manchester United. Se os ´red devils` vencerem em casa do vizinho Huddersfield Town, o técnico português chegará aos 23 pontos à 9.ª jornada, naquele que será o melhor arranque de sempre da história do clube. O máximo de pontos à 9.ª jornada tinha sido estabelecido por Alex Ferguson: 22 pontos.

Mas este não será um jogo fácil. Mesmo defrontando uma equipa que na época passada jogava na segunda divisão, Mourinho sabe que as pessoas de Huddersfield Town aguardam por este encontro há muitos anos.

"Estou à espera de dificuldades. As pessoas vão estão felizes por receber o Manchester United tantos anos depois no seu estádio. É uma grande motivação para eles, isso é claro. Todos conhecem a dificuldade de defrontar equipas que chegam à Premier League. É tudo novo para eles. E esta competição já nos mostrou de tudo. Todas as equipas podem ganhar a qualquer uma. Mas penso que vamos estar preparados para tudo", disse o técnico, na antevisão do encontro.

Além da motivação de vencer e chegar aos inéditos 23 pontos em nove jornadas, há outro recorde que poderá cair: se David De Gea não sofrer golos, chegará ao 8.º jogo sem ser batido, algo nunca visto na primeira divisão do futebol inglês.

O último encontro estre estas duas formações aconteceu na época 1971/1972. 45 anos depois, os ´terriers` voltam a receber os ´red devils`, num jogo que promete parar a cidade.

"É difícil contornarmos esse tema, porque toda a população está entusiasmada e temos de compreender o momento. São demasiados anos sem jogar com aquela que muitos dizem ser a melhor equipa do Mundo. Vamos ter uma das melhores atmosferas no estádio, portanto temos de usar isso em nosso benefício. É um dia importante para a história do Huddersfield. E vou conhecer José Mourinho!", contou David Wagner, técnico alemão que comanda o Huddersfield Town

O Huddersfield Town - Manchester United está agendado para às 15h00 deste sábado. Os ´red devils` são segundos com 20 pontos, os ´terriers` estão no 13.º posto com nove pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.