José Mourinho foi anunciado esta sexta-feira como próximo treinador do Manchester United, sucedendo a Louis van Gaal, e concedeu já uma entrevista ao canal de televisão do clube inglês.

Veja aqui parte da entrevista em vídeo.

O português disse sentir-se "ótimo" por ter sido confirmado o negócio. "Acho que isto surge no momento certo na minha carreira. O Manchester United é um clube para o qual tens de estar preparado, porque é um clube que eu considero ser gigante".

"Estou orgulhoso. Mal posso esperar por 7 de julho para subir ao relvado", disse o técnico luso à MUTV.

Desde a saída de Alex Ferguson que os 'red devils' procuram replicar o sucesso de épocas passadas, mas Mourinho prefere salientar a história do clube no panorama do futebol mundial.

"Acho que podemos colocar o nosso clube em perspetiva. Uma perspetiva é a dos últimos três anos; outra é a da história. Eu prefiro esquecer os últimos três anos", disse o técnico, que assegurou de seguida: "Eu quero ganhar. Preciso que os adeptos e os jogadores sintam isso. Os adeptos sabem aquilo que me podem dar e aquilo que eu lhes posso dar", referiu.

Mourinho recordou ainda as ocasiões em que passou por Old Trafford como adversário. "Já joguei muitas vezes em Old Trafford e aquilo que senti foi empatia. Por vezes disse coisas com as quais o meu clube não ficou satisfeito. Lembro-me de quando venci em Old Trafford com o Real Madrid e disse que a melhor equipa perdeu. Poucas pessoas do Real Madrid ficaram felizes com isso".

O treinador português vai assumir o cargo de treinador do Manchester United a partir da temporada 2016/17, assinando um contrato de três anos, com mais uma época de opção.