O treinador do Manchester United, José Mourinho, referiu na antevisão ao jogo contra o Bournemouth que não ficou contente com com o comportamento de alguns jogadores na derrota (0-1) com o West Bromowich Albion, e vai deixá-los de fora no jogo desta sexta-feira.

"Se vou rodar jogadores? Rodar não é a palavra certa. Se alguém fizer uma exibição fenomenal com o Bournemouth será utilizado na meia-final. Isso não é rodar! Ao utilizar-se essa palavra dá a sensação de que a intenção é guardar jogadores para a Taça de Inglaterra, o que não é o caso. É uma oportunidade para alguns jogadores tentarem agarrar um posto na meia-final, pois há tipos que defrontaram o WBA que não têm lugar na equipa que irá alinhar na Taça de Inglaterra", atirou o técnico português.

Mourinho aproveitou ainda a conferência de imprensa para, em tom irónico, revelar qual o seu critério para a escolha de jogadores.

"Qual é o critério que um treinador utiliza para escolher a equipa? Só conheço um: a forma como eles jogam! Ou queriam que os seleccionasse pelo preço que custaram, pelo salário que auferem ou pela bonita cara que têm? A consistência não tem a ver com a idade, mas com a personalidade, a forma como se encara o futebol, a prioridade que se tem na vida, a ambição. Já me deparei com jogadores de 30 anos pouco consistentes e já me cruzei com jovens de 18 anos que eram verdadeiros homens e verdadeiros profissionais", finalizou o português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.