Ambição máxima. É com esse estado de espírito que José Mourinho olha para a nova época ao comando do Manchester United e que o leva a colocar a fasquia no regresso aos êxitos na Premier League.

Em jejum de campeonatos desde 2013, os 'red devils' viraram-se para o técnico português os recolocar no trilho do sucesso e este aponta já ao título na época de estreia em Old Trafford. "A mensagem dos donos e de Ed Woodward [vice-presidente executivo do Manchester United] foi: 'Tens três anos de contrato, faz o teu trabalho, melhora a equipa e num período de três anos coloca-nos de novo no lugar que é o nosso.' Já a minha mensagem foi a de que quero ser campeão na primeira época", afirmou José Mourinho.

Numa entrevista concedida ao jornal The Sun, o treinador luso nem quer pensar numa posição como o quinto lugar obtido pelo United na última época. "Eu quero ser campeão. Dizer que o objetivo é ficar nos quatro primeiros lugares? Não é essa a nossa meta. Queremos jogar para sermos campeões", rematou.

Mourinho conta já no seu currículo com três títulos de campeão inglês, entre muitas outras distinções.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.