José Mourinho, que já conta com um palmarés invejável ao serviço de grandes clubes europeus, não esconde a vontade de, um dia, orientar uma seleção nacional.

Em entrevista à Sky Sports, o treinador português confessa que gostaria de conhecer "por dentro" a experiência de viver um Mundial ou um Europeu,

“Haverá um momento na minha carreira em que irei preferir um trabalho dessa natureza, ser mais analítico e preparar uma equipa dentro de portas, mas competindo menos”, começou por dizer Mourinho.

“A experiência de viver um Campeonato do Mundo ou da Europa por dentro é uma experiência que quero ter depois de tantos anos no futebol”, acrescentou o técnico.

Mourinho falou ainda sobre a importância de vencer campeonatos nos países onde passou relativamente a outras competições, como é o caso da Champions.

“Para toda a gente, a Liga dos Campeões é o ‘El Dorado’, algo que normalmente significa mais do que campeonatos. Mas concordo quando se diz que são os campeonatos que te fazem sentir que a época foi realmente boa. É uma competição de dez meses, uma maratona de jogos em que tens de lidar com coisas boas e más”, rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.