Este fim de semana há novo duelo de treinadores portugueses na Premier League. O Manchester United, de José Mourinho, recebe este sábado, às 15 horas, o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo.

O antigo guarda-redes foi orientado pelo técnico setubalense no FC Porto, que na altura conquistou, entre outros títulos, a Taça UEFA e a Liga dos Campeões.

Na antevisão da partida, o treinador dos 'red devils' elogiou o antigo pupilo. "Há jogadores que temos sempre o sentimento que podem vir a ser treinadores, mas penso que nem pensei nisso na altura em que estive no FC Porto. Mas agora diria que 75% dos jogadores daquela equipa são agora treinadores. O Nuno chegou à Premier League pelo seu próprio mérito. Entrou pelo Championship e ganhou o direito a estar aqui. Tem feito um trabalho fantástico, os resultados falam por si", enalteceu.

Mourinho destacou ainda o percurso da equipa recém-promovida à Premier League. "Foram dominantes na época passada e adaptaram-se à Premier League. Vão ter uma época muito estável e estão longe de ter os problemas que as equipas promovidas normalmente têm", referiu.