O português José Mourinho rejeitou ter sido hipótese para suceder a Alex Ferguson no comando técnico da equipa de futebol do Manchester United, acrescentando que já sabia do abandono do escocês.

«Eu sabia que Ferguson estava de saída há vários meses. Imagino que apenas um pequeno círculo próximo sabia e foi uma grande responsabilidade para mim saber disso», afirmou o técnico português, que regressou ao Chelsea, em declarações reproduzidas pela agência AFP.

Aos 50 anos, Mourinho disse ter sabido da decisão do técnico escocês por ser seu amigo, tendo retribuído esta sua confiança: «Se eu sou amigo do Alex para saber que vai abandonar, ele também é meu amigo para saber que o clube que eu quero treinar em Inglaterra é o Chelsea».

«Claro que lhe disse isso. Disse-lhe que queria regressar ao Chelsea e que recusaria todas as propostas do mundo pelo Chelsea. Regressar a Inglaterra e não regressar ao Chelsea só era hipótese se o Chelsea não me quisesse, porque sou profissional, tenho de continuar com a minha vida e, então, teria de ser feliz noutro lugar», acrescentou.

Na segunda-feira, Mourinho foi apresentado oficialmente como treinador do Chelsea, regressando ao comando técnico da equipa vencedora da Liga Europa de futebol, seis anos depois da sua primeira passagem pelos londrinos.

O técnico voltou à formação inglesa, na qual se autoproclamou de “special one”, após ter comandado os italianos do Inter Milão e os espanhóis do Real Madrid.

Na primeira experiência em Londres, imediatamente após ter conquistado a Liga dos Campeões pelo FC Porto, Mourinho conquistou dois títulos ingleses (2004/2005 e 2005/2006) ganhando ainda uma Taça de Inglaterra (2006/2007), duas taças da Liga e uma Supertaça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.