Visões diferentes dos dois técnicos de Manchester City e Chelsea, após a vitória dos Blues sobre os Citizens, no jogo de fecho da 24.ª jornada da Liga Inglesa.

José Mourinho ficou naturalmente satisfeito com o triunfo mas realça que o mais importante é a evolução da equipa.

"Podemos vencer o título se o Manchester City perder. O Arsenal é uma equipa que durante muitos, muitos anos tem trabalhado na evolução da sua equipa. Aquilo que estamos a fazer este ano é o que o Arsenal tem feito nos últimos anos, que passa pela construção da equipa. Na próxima pré-época, eu e os meus jogadores vamos dizer abertamente que estamos mais maduros, sólidos e que desde o primeiro dia somos candidatos ao título. Esta época estou concentrado na evolução da equipa. Nada significa para mim se viesse para aqui e colocasse um autocarro à frente da baliza, vencesse por 1-0 e num lance com sorte. A evolução é o mais importante", sublinhou o agora Happy One.

Já Pellegrini lamentou as lesões que afastaram jogadores importantes da equipa, como Nasri e Aguero, que não deram o seu contributo ao Manchester City.

Foram apenas três pontos, agora temos mais 42 por jogar. O Chelsea jogou muito bem e nós não contamos com vários jogadores. Muitas coisas como esta afetam o resultado, mas acho que não merecíamos perder o jogo. Hoje, eles tiveram a sorte para vencer. A corrida pelo título é igual ao que estava antes do jogo. Para o Chelsea era importante que não ficassem seis pontos atrás de nós, mas nós ficamos apenas a dois pontos do Arsenal", disse o treinador dos Citizens.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.