O Manchester United atrasou-se ainda mais na perseguição ao Manchester City, ao perder na deslocação ao terreno do vizinho Huddersfield Town por 2-1, em jogo da 9.ª ronda da Premier League. Depoitre, ex-FC Porto marcou o segudo golo dos ´terriers`, depois de Moi dar vantagem à equipa. Rashford minimizou os estragos no United.

Frente-a-frente, duas equipas com resultados diferentes nos últimos jogos. Os ´red devils` vinham de quatro jogos seguidos sem sofrer golos, os ´terriers` não tinham feito qualquer golo nos derradeiros quatro jogos. José Mourinho tinha o aliciante de poder bater um recorde da equipa na Premier League (23 pontos nas primeiras nove jornadas, algo nunca antes conseguido) mas falhou redondamente. Os 22 pontos de Ferguson nas primeiras nove partidas na primeira divisão continuam então por bater.

A exibição dos ´red devils` foi pobre, frente a uma equipa que na época passada militava na segunda divisão do futebol inglês. O primeiro golo do jogo foi marcado aos 28 minutos por Aaron Mooy, num lance de contra-ataque conduzido por Tom Ince. Minutos antes, aos 23, Mourinho tinha sido obrigado a mexer na equipa, lançando o sueco Victor Nilsson Lindelof no lugar de Phill Jonas, lesionado.

O ex-Benfica vai ficar ligado ao resultado final do jogo e pelos piores motivos. Aos 33 minutos, falhou um corte e permitiu que Laurent Depoitre se isolasse perante De Gea. O belga, ex-FC Porto, passou pelo guarda-redes espanhol e atirou para a baliza deserta, fazendo o 2-0. Era o descalabro total no United, para delírio dos adeptos do Huddersfield Town, que esperaram 45 anos por este momento. O último encontro entre as duas formações aconteceu na época 1971/1972, altura em que o Derby County foi campeão.

O intervalo Mourinho tentou mudar o rumo dos acontecimentos, fazendo entrar Marcus Rashford e Henrik Mkhitaryan e colocando a equipa a atuar com três defesas apenas e um meio-campo reforçado, mas a exibição continuava cinzenta. O contra-ataque do Huddersfield Town continuava a fazer estragos e era preciso estar atento.

O United tentava marcar um golo que o recolocasse na luta pela vitória, mas tardava em criar situações de golo. E quando conseguia, lá estava a defensiva do Huddersfield Town (jogou em 4-5-1) a resolver tudo. Só não resolveu o cruzamento de Lukaku que Rashford desviou de cabeçada, aos 78 minutos, numa falha de marcação dos centrais contrários.

Até ao final o Manchester United tentou pelo menos empatar, mas o Huddersfield Town segurou o resultado e a vitória que lhe permite saltar para o 10.º lugar. Já a equipa de José Mourinho ficou a cinco pontos do líder Manchester City, que venceu o Burnley, e poderá ser apanhado pelo Tottenham caso os ´spurs` vencem o Liverpool este domingo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.