A gala do Manchester United decorreu na noite de segunda-feira e teve José Mourinho como grande protagonista do leilão realizado pelo clube inglês a favor da Unicef. O objetivo do evento era angariar fundos para crianças com poucos recursos na Tailândia.
O leilão contava já com a "Mourinho Collection", que incluía um gorro usado e autografado pelo técnico, uma camisola de treino - também autografada - e o cachecol que usou na sua apresentação em Old Trafford. No entanto, em cima da hora Mourinho decidiu retirar o relógio que tinha no pulso, avaliado em 18 mil euros, da marca suíça Hublot, e juntou-o à coleção, que acabou por ser vendida por 30 mil libras - cerca de 33,4 mil euros.
"A caridade é uma das coisas fantásticas da sociedade e sempre fui um grande apoiante da UNICEF. Sabemos que o dinheiro vai para o sítio certo e vai fazer uma grande diferença. Esta noite, o dinheiro serve para ajudar crianças na Tailândia, por isso vamos contribuir para um futuro melhor. É difícil ter melhor sensação do que esta", disse Mourinho, citado pelo Manchester Evening News.
No total, a Unicef arrecadou 240 mil euros com o leilão do Manchester United.
Comentários