Jose Mourinho afirma que a sua passagem pelo Manchester United é "um capítulo encerrado" e que só pensa em derrotar os 'red devils' quando o seu Tottenham visitar Old Trafford esta quarta-feira.

Vai ser a primeira vez que o agora técnico dos 'spurs' regressa à casa do United desde que deixou o clube de Manchester, em Dezembro de 2018.

"É um capítulo encerrado para mim," garante Mourinho, que leva três vitórias em três jogos ao leme do Tottenham. "Deixei o clube, tive tempo suficiente para processar tudo o que aconteceu e para me preparar o meu próximo desafio. Honestamente, o United para mim é um livro de experiência e faz parte da minha história."

Depois, para encerrar o assunto, Mourinho fez mesmo questão de citar o histórico presidente da África do Sul, Nelson Mandela. "Mandela disse, certa vez: nunca se perde; ou ganhas ou aprendes. E no Manchester United eu ganhei e aprendi. Não tenho nada a lamentar", concluiu.

O United tem passado por dificuldades sob as ordens do sucessor de Mourinho, Ole Gunnar Solskjaer, mas à partida para o embate de quarta-feira, a contar para a da Premier League inglesa, encontra-se a apenas dois pontos dos 'spurs' atuais quintos classificados.

Solskjaer: José Mourinho "será bem recebido"
Solskjaer: José Mourinho "será bem recebido"
Ver artigo

"Não me cabe a mim analisar o momento do United", frisou Mourinho na conferência de imprensa de antevisão do encontro. "Olhei para eles como adversário, para a forma como eles jogam. Para perceber como os posso derrotar. Para mim, agora isso é a única coisa que importa", prosseguiu o técnico português, que se mostra entusiasmado com este regresso a Old Trafford.

"Sinto-me bem, gosto de disputar grandes jogos, gosto de jogar contra as melhores equipas e gosto de voltar a sítios onde fui feliz Tenho uma excelente relação com os adeptos do Manchester United Estive aqui como comentador e senti-me honrado com a recepção de que fui alvo", lembrou.

"Mas agora vou estar aqui como treinador de uma equipa que vai tentar bater o Manchester United. Sei que o que eles querem é exatamente o contrário do que eu quero, por isso sei que é natural que durante o jogo eles se esqueçam de mim.", concluiu Mourinho.

Ao leme do Manchester United, onde esteve entre 2016 e 2018, José Mourinho conquistou uma Liga Europa, uma Taça da Liga e uma Supertaça inglesa. O reencontro com os 'red devils', agora como treinador principal do Tottenham, cargo que assumiu em Novembro último, está agendado para esta quarta-feira, pelas 19h30, em partida da 15ª jornada da Premier League inglesa, onde o Tottenham é 5º, com 20 pontos, e o United 9º, com 18.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.