O avançado Steven Naismith impôs hoje a terceira derrota ao campeão Chelsea na Primeira Liga inglesa de futebol, em cinco jogos, ao marcar três golos na vitória por 3-1 do Everton sobre a equipa treinada por José Mourinho.
O internacional escocês, de 28 anos, foi um herói improvável no jogo da quinta jornada frente ao adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões, pois começou por sentar-se no banco de suplentes, antes de ter substituido o bósnio Muhamed Besic, lesionado aos logo aos nove minutos.
Com apenas uma vitória e quatro pontos conquistados em cinco rondas, o Chelsea está a protagonizar o pior início de época desde 1988 e o campeão inglês pode mesmo ficar a 11 pontos do líder Manchester City, caso o rival na luta pelo título se imponha ainda hoje na vista ao Crystal Palace.
Menos de 10 minutos depois de entrar em campo, Naismith inaugurou o marcador para o Everton, aos 17, repetindo a ‘dose’ pouco depois, aos 22, antes de o sérvio Nemanja Matić, antigo jogador do Benfica, ter reduzido para o Chelsea, aos 36, estabelecendo o resultado ao intervalo.
O treinador português do Chelsea lançou aos 70 minutos Radamel Falcao, ex-jogador do FC Porto, mas o avançado colombiano foi incapaz de reeditar o golo da ronda anterior (derrota por 2-1 na receção ao Crystal Palace) e foi mesmo Naismith que consumou o ‘hat-trick’, aos 82, fixando o 3-1 final.
Além do confronto entre o Manchester City, líder cem por cento vitorioso, e o Crystal Palace, a quinta jornada da Liga inglesa deverá também ficar marcada pela receção do Manchester United ao Liverpool, os dois clubes com mais títulos conquistado no campeonato inglês.
Comentários