De um lado, 'os red devils'; do outro, os 'tigers'. Algo em comum: a nacionalidade dos técnicos principais. José Mourinho e Marco Silva defrontam-se pela terceira vez esta época, depois das meias-finais da Taça da Liga, que contam com uma vitória para cada lado.

Os treinadores portugueses respeitam-se mutuamente e têm deixado esse respeito bem expresso nas conferências de imprensa de antevisão dos jogos que realizaram entre si.

"Já conhecia Marco Silva, não é supresa para mim. Sabia que não ia ser só aquele impacto inicial. Quando uma equipa muda de treinador, nas duas semanas seguintes há sempre um impacto. [...] Mas sabia que ele é um treinador tão bom que a equipa iria realmente melhorar", referia o treinador do Manchester United.

"Mourinho é Mourinho. [Tem um caráter especial] dois treinadores portugueses se encontrarem em Old Trafford. Será bom encontrá-lo. De certeza que falaremos um pouco. Mas durante 90 minutos seremos oponentes", revelava, por sua vez, o antigo técnico do Sporting, no lançamento da primeira-mão das meias-finais da Taça da Liga.

Marco Silva assumiu o comando técnico do Hull City uma semana antes do primeiro jogo com Mourinho. Na primeira-mão das meias-finais da Taça da Liga, o Manchester United levou a melhor sobre os 'tigers', vencendo por 2-0, com golos de Juan Manuel Mata e Marouane Fellaini.

Na segunda-mão, o campo inclinou-se no caminho inverso. O Kingston Communications Stadium acolheu os 'red devils', com a equipa de Hull City a vencer o Manchester United por 2-1. Tom Huddlestone, aos 35 minutos, na conversão de uma grande penalidade muito contestada, e Oumar Niasse, aos 85 minutos, fizeram os golos dos 'tigers'. Paul Pogba marcou o tento da equipa de Manchester.

No entanto, a vitória de Marco Silva contra José Mourinho não foi suficiente para garantir a passagem à final da Taça da Liga, visto que o golo marcado por Pobga garantiu um resultado agregado de 3-2 para o Manchester United e a consequente passagem à final de Wembley.

Agora, Hull City e Manchester United defrontam-se pela terceira vez, em menos de um mês, para o campeonato, e os técnicos portugueses procuram uma vitória mas por razões distintas. Mourinho está na sexta posição da classificação e quer reduzir a diferença pontual para as equipas da frente (Chelsea, Liverpool, Arsenal, Tottenham e Manchester City), de forma a assegurar uma posição que lhe garanta a qualificação para a Liga dos Campeões na próxima época.

Do outro lado, Marco Silva está em 19º lugar e encontra-se na luta acesa pela manutenção, sendo que qualquer ponto que aproxime os 'tigers' desse objetivo é bem-vindo.