Um vídeo dedicado a Enzo Fernández aquando da sua apresentação no Chelsea fala dos passos da ainda curta carreira do médio até chegar aos blues, mas não conta com qualquer referência ao Benfica.

A conta oficial dos 'blues' nas redes sociais recorreu a uma música dedicada pela banda 'La T y la M' à Seleção da Argentina para dar som a um vídeo no qual mostra algumas imagens dos bastidores da chegada de Enzo e da sua primeira sessão de fotos com a camisola do clube londrino.

A questão é que a letra da referida música foi adaptada a Enzo Fernández, de forma a ilustrar os passos do médio até chegar a Stamford Bidge, mas 'esquece' a passagem por Lisboa e pelo Benfica. Refere apenas os clubes que este representou no seu país natal e a conquista do título de campeão do mundo pela Seleção das "pampas".

"Desde Argentina até Inglaterra, com o sorriso de quem ganhou a terceira [terceiro título mundial da Argentina]. Campeão do Mundo, sabem quem é: Enzo Fernández, ele vai para Londres. Jogou no Defensa e no River Plate, agora vai para o Chelsea e vai brilhar".

Um esquecimento que parece ser mútuo. É que no início da semana também foi notada a ausência do golo marcado por Enzo (o seu último de águia ao peito) frente ao Varzim, para a Taça, nas escolhas para a eleição que o Benfica levou a cabo do melhor golos da equipa principal de futebol no clube no mês de janeiro.

O Benfica colocou a votação no seu site oficial doze dos treze golos que a equipa marcou em nesse mês...faltando apenas o tal tento de Enzo Fernández na Póvoa de Varzim...

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.