"Neste momento sinto-me em boa forma e quero contribuir para os triunfos da equipa. Chegar à final da Liga dos Campeões e vencê-la é um dos objectivos. Trabalho muito e tento ser hoje melhor jogador do que há três meses. Sei que sou importante na equipa e quero contribuir para o sucesso do grupo", afirmou Nani, em entrevista concedida à agência Reuters.

O extremo português tem sido titular no Manchester United nos últimos dois meses, aliando a esse facto boas exibições e constantes elogios de responsáveis, colegas e imprensa. "Este clube é muito bom a fazer os jogadores crescerem e a tornarem-se homens. Isso aconteceu comigo há alguns meses e hoje sinto-me feliz e bem mais forte. Ainda estou em processo de aprendizagem. Tenho apenas 23 anos e disponho de tempo para me tornar num jogador ainda melhor", garantiu.

Questionado sobre o papel a assumir nos red devils, onde está a notabilizar-se nas assistências para Wayne Rooney, Nani sublinha que também quer marcar golos. "Claro que quero marcar mais golos, isso é importante para mim e para o clube. Mas neste momento estou satisfeito com a contribuição que tenho dado à equipa; tenho estado envolvido em muitos golos".

O internacional português fez ainda uma breve antevisão do Mundial 2010 na África do Sul, onde deu asas ao sonho de levar Portugal ao lugar mais alto: "É o meu primeiro Mundial e quero ajudar os meus companheiros de equipa a conquistar algo especial para o nosso país", confessou.