Continuam os desaires no reino de Old Trafford. O Manchester United empatou a zero no terreno do Burnley, no jogo que marcou a estreia de Angel Di María entre os titulares dos "red devils".

A equipa de Van Gaal dominou por completo a posse de bola (64% contra 36%) mas não conseguiu transformar a superioridade em golos e demonstrou falhas defensivas.

Ángel Di María, que reforçou o United a troco de cerca de 75 milhões de euros (o negócio pode atingir os 90 milhões) teve uma estreia infeliz e acabou substituído por Anderson aos 70 minutos com problemas físicos. Ainda assim, fica para a história uma exibição muito razoável que traz esperança aos adeptos dos "red devils".

A melhor oportunidade da equipa da casa no primeiro tempo surgiu logo aos três minutos, com David Jones a bater um pontapé de livre contra o travessão da baliza de De Gea. Van Persie, aos 15 minutos, esteve perto de marcar para os "red devils", mas o guardião Tom Heaton fez uma impressionante defesa e negou o golo ao holandês.

O segundo tempo trouxe novas preocupações aos adeptos do United, com Di María e Juan Mata a demonstrarem problemas físicos. Depois da saída do argentino, também o espanhol alegou problemas musculares e acabou substituído pelo jovem Januzaj.

O nulo final significa que os "red devils" continuam sem vencer na atual temporada. Para finalizar, um outro dado particularmente preocupante para os adeptos: é a primeira vez desde outubro de 2010 que o Manchester United realiza quatro jogos consecutivos fora de portas sem qualquer vitória.