A temporada do Liverpool está longe de ser a melhor: Em pleno mês de abril, os Reds estão fora da Liga dos Campeões e ocupam o oitavo lugar na Premier League, longe do apuramento para as competições europeias na próxima temporada (o sexto lugar é o primeiro a dar acesso à Liga Europa).

Quem não é alheio a tudo isto é Jurgen Klopp, que já orienta a equipa desde 2015/16, e passa agora por um dos momentos mais críticos no clube. Ainda assim. o técnico alemão garante continuar motivado em Inglaterra e explica o porquê:

"Talvez ainda mais, porque conheço toda a gente aqui e sinto-me ainda mais responsável por tudo. Eu já disse isto algumas vezes, mas é um bocado estranho quando tens de dizer: "Estou aqui a 100 por cento", porque talvez as pessoas exteriores estão a questionar isso. Mas não, a motivação não é definitivamente um problema que tenha", garantiu, numa entrevista concedida à Sky Sports.

Numa temporada bastante abaixo das expectativas, Klopp apontou o 'gatilho' para o momento de forma atípico dos Reds:

"Fizemos um jogo muito bom em casa do Tottenham e vencemos ali [2-1]. Fizemos um jogo muito bom em casa do Arsenal e perdemos nas circunstâncias mais estranhas [2-3]. Foi assim que começámos e depois perdemos a nossa forma. É a verdade. Em casa, conseguimos retirar resultados sem jogarmos o nosso melhor futebol. Claro que também temos o apoio dos nossos adeptos, o que faz uma diferença óbvia.", reforçou, explicando ainda o que se tem de mudar na equipa: "Temos de jogar um futebol melhor no geral, para ganharmos consistência. Se tivermos consistência, a diferença entre os jogos em casa e fora já não será tão grande como está a ser este ano. Nunca tivemos este problema em todas as nossas temporadas bem-sucedidas. Chegámos a ter um registo fora de casa impressionante e é disso que precisamos", acrescentou.

O técnico de 55 anos optou por não tecer grandes considerações sobre as próximas apostas no mercado de verão e ainda comentou o passado recente de glória no emblema de Anfield, onde nomeadamente conquistou uma Premier League e uma Liga dos Campeões: "Quando chegas a um novo clube, precisas de sucesso e de dar passos na direção certa, para ganhares tempo e desenvolveres as coisas corretamente, foi isso que fizemos. Mas não esperava", sublinhou.

Klopp tem contrato com o Liverpool até 2026 e os Reds tem agora até ao final da temporada para tentar reverter os insucessos até agora.