O Tottenham somou o quinto triunfo seguido e igualou o Aston Villa no quarto posto da Liga Inglesa, com 60 pontos, e manteve o técnico português Nuno Espírito Santo em lugar de perigo, após receber e vencer o Nottingham Forest, por 3-1, na 32.º jornada da prova.

Em Londres, Murrilo, aos 15 minutos, com um autogolo, deu vantagem aos ‘spurs’, mas o neozelandês Wood refez a igualdade para o Forest, aos 27.

Na segunda parte, Rodrigo Ribeiro assistiu do banco do Nottingham ao triunfo do Tottenham, com golos do holandês van de Vem, aos 53 minutos, e do espanhol Pedro Porro, ex-Sporting, aos 58.

Após um épico triunfo sobre o Manchester United (4-3), com dois golos bem dentro do tempo de descontos, o Chelsea regressou aos maus momentos e, desta vez, empatou no campo do Sheffield United (2-2), último classificado e emblema praticamente relegado ao segundo escalão.

O Chelsea segue em nono lugar, com 44 pontos, enquanto o Sheffield United está agora a nove da salvação, numa época em que, até agora, conseguiu apenas somar 16, incluindo apenas três vitorias em 31 jogos.

Já o Liverpool empatou (2-2) no campo do Manchester United e passou a partilhar a liderança da Liga inglesa de futebol com o Arsenal, com o campeão Manchester City ‘colado’ no terceiro lugar.

Após esta ronda, Liverpool e Arsenal estão agora empatados no topo com 71 pontos, enquanto o Manchester City soma 70, com a reta final da Premier League a prometer ser frenética.

Os ‘reds’ até estiveram perto de sair de Old Trafford com a derrota, mas uma grande penalidade marcada pelo egípcio Salah, aos 84 minutos, acabou por salvar um ponto para a equipa do técnico alemão Jurgen Klopp, que vai sair no final da época, e também o comando da prova, agora partilhada com os ‘gunners’.

O colombiano Luiz Diaz, ex-FC Porto, deu vantagem ao Liverpool aos 23 minutos, mas depois entrou em cena o médio português Bruno Fernandes, titular na equipa da casa, assim como o seu compatriota Diogo Dalot.

Já na segunda parte, aos 50 minutos, Bruno Fernandes refez a igualdade com um ‘golaço’ do meio campo, aproveitando o adiantamento do guarda-redes irlandês Kelleher, e os ‘red devils’ partiram para a reviravolta, confirmada pelo adolescente (18 anos) Mainoo, aos 67.

Mesmo assim, Salah, da marca de penálti, salvou um ponto e o Liverpool continua firme na luta pelo título, quando faltam apenas sete jornadas para a decisão final.

Já o Manchester United segue no sexto posto com 49 pontos, a longos 11 dos lugares de Liga dos Campeões, o principal objetivo da época após cedo ter ficado fora da luta pelo título.