O treinador do Manchester City, Manuel Pellegrini, não tem dúvidas ao considerar que esta época a sua equipa é a melhor da cidade inglesa, relegando o "histórico" Manchester United para segundo plano.

Na antevisão do jogo da Liga dos Campeões frente ao Barcelona, o antigo treinador do Real Madrid falou do atual momento da sua equipa no panorama interno.

"Se considerarmos esta época, existe apenas um clube em Manchester e é o nosso. Mas não nos podemos esquecer que o Manchester United fez nos últimos anos. Nós temos como objetivo continuar a crescer e a evoluir enquanto equipa e clube, ganhando troféus, não só nacionais como também internacionais", afirmou Pellegrini sobre o atual estado da rivalidade entre os emblemas de Manchester.

O Manchester City encontra-se em terceiro lugar do campeonato inglês com uma distância de três pontos para o líder Chelsea, e menos um jogo do que a formação de José Mourinho. Pellegrini assume que a confiança dos jogadores é grande, mas que também têm a noção das dificuldades que vão encontrar frente ao Barcelona de Messi e companhia.

"Quando defrontas grandes equipas como o Barcelona devemos ter em consideração coisas importantes. Mas penso que o mais importante é tentarmos ser a mesma equipa que temos sido na Premier League, sermos fiéis ao nosso estilo de jogo e jogar para vencer o Barcelona. Não podemos jogar sem ter a consciência de que Messi está em campo, mas eles têm outros jogadores importantes".