O Newcastle venceu hoje em casa o Liverpool 2-1, em jogo da 17.ª jornada da Liga inglesa de futebol, com Alan Pardew a estrear-se da melhor forma no comando técnico dos “magpies”.

Com Raul Meireles a titular, o Liverpool sofreu o primeiro golo aos 14 minutos, pelo inglês Kevin Nolan, mas ainda conseguiu empatar no recomeço do segundo tempo, pelo holandês Dirk Kuyt (49).

Contudo, nos últimos 15 minutos, o Newcastle conseguiu garantir o triunfo, com os ingleses Joey Barton (79) e Andy Carrol (90) a aproveitarem as facilidades dadas pela defesa do Liverpool.

Os “reds” continuam a ter uma época muito irregular, com destaque para as dificuldades fora de casa, em que apenas venceram uma vez e sofreram cinco derrotas em nove jogos.

Com este resultado, o Newcastle subiu ao oitavo lugar da classificação, com os mesmos pontos do que o Liverpool, que é nono.

Mais cedo, o Manchester City tinha igualado provisoriamente o Arsenal na liderança, embora com pior diferença de golos, depois de vencer fora o “lanterna vermelha” West Ham, por 3-1.

Sem Luís Boa Morte, que não saiu do banco, e Manuel da Costa, que não foi convocado, o West Ham viu-se a perder aos 29 minutos, num remate fortíssimo de Yaya Touré.

Aos 72 minutos, o médio marfinense foi também decisivo no segundo tento dos “citizens”, que foi atribuído ao guarda-redes do West Ham Robert Green.

Adam Johnson aumentou a vantagem do conjunto de Manchester, aos 80 minutos, e James Tomkins, aos 89, fez o único tento da equipa da casa.

No domingo, o Tottenham, quinto classificado, recebe o Chelsea, quarto, enquanto na segunda, o Arsenal, primeiro, joga com o Manchester United, terceiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.