O Newcastle perdeu hoje a oportunidade de fugir no terceiro lugar e de ficar mais perto do Manchester City, segundo, após um nulo na receção ao Crystal Palace, na 21.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

No norte de Inglaterra, o Newcastle ficou a zero perante o 12.º posicionado da Premier League e passou a somar 39 pontos, igualando o Manchester United no terceiro posto, embora os ‘red devils’ ainda atuem nesta ronda, no domingo, no terreno do líder Arsenal.

A equipa de Eddie Howe pode igualmente deixar fugir o Manchester City, com 42 pontos, com os ‘citizens’ a receberem também no domingo o Wolverhampton.

Os ‘magpies’ falharam a segunda vitória seguida na Premier League, mas já não sofrem golos há nove jogos, desde 06 de novembro do ano passado, em todas as competições.

Num duelo entre históricos e esta época ‘aflitos’, o West Ham, com um ‘bis’ de Bowen, venceu por 2-0 na receção ao Everton, com a formação de Liverpool cada vez mais em apuros na classificação.

O West Ham saltou para o 15.º posto com 18 pontos, enquanto o Everton, que teve Rúben Vinagre como suplente não utilizado, está no penúltimo lugar, com 15.

Noutro duelo entre equipas que lutam pela manutenção, Bournemouth e Nottingham Forest empataram a um golo, enquanto o Leicester City, igualmente a tentar permanecer na Premier League, complicou em casa as aspirações europeias do surpreendente Brighton (2-2).

O Brighton segue no sexto posto, com 31 pontos, e falou a aproximação ao Tottenham, quinto com 33.

O Aston Villa foi ao campo do Southampton, último classificado, vencer por 1-0, mas para a história ficou a ‘invasão’ durante a partida de um drone, que levou mesmo o árbitro a parar o jogo e a mandar os jogadores regressarem aos balneários durante algum tempo, quando estavam decorridos 42 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.