O Newcastle United, clube onde joga Sandro Tonali, emitiu esta quarta-feira um comunicado nas suas redes oficiais relativamente ao caso de apostas desportivas ilegais que envolve o jogador italiano.

No breve comunicado publicado no site e nas redes sociais oficiais dos 'Magpies', o clube assume que Tonali está a ser alvo de investigação por parte do Ministério Público italiano e da Federação Italiana de Futebol. Todavia, o emblema inglês não deixa de mostrar o seu apoio para com o jogador.

"Ele e sua família continuarão a receber total apoio do clube. Devido a este processo contínuo, Sandro e o Newcastle não podem fazer mais comentários neste momento", pode ler-se no documento.

Perante este escândalo, Tonali foi interrogado pelas autoridades durante o último estágio da seleção italiana. O médio transalpino já admitiu aos seus advogados que vai iniciar terapia por forma a ultrapassar o seu vício do jogo.

A investigação das autoridades italianas identificou ainda os nomes de Nicolò Zaniolo, antigo jogador da AS Roma e atualmente no Aston Villa, e de Nicolò Fagioli, jogador da Juventus, como envolvidos neste caso.