A frase é de Jonny Evans, antigo defesa central do Manchester United. Em declarações ao ´Belfast Life`, o agora defesa do West Bromwich Albion comparou George Best a Cristiano Ronaldo e Messi.

"No mercado atual, Best não teria preço. Seria como Messi e Ronaldo. É difícil dizer quanto podia valer Best no mercado atual. Seria muito acima de 100 milhões de libras (117 milhões de euros) e mais próximo dos 200 milhões [235 milhões de euros] Diria 200 milhões", atirou o jogador irlandês, concluindo.

"O futebol moderno é diferente daquele que se jogava na altura de Best mas penso que, se ele jogasse nos dias de hoje, seria o melhor jogador", completou, durante um tributo ao antigo atacante do Manchester United.

Quem também prestou homenagem a George Best foi David Healy, avançado do Glasgow Rangers.

"Bem, se Pogba custou 89 milhões de libras... [105 milhões de euros] diria que uma transferência para o Real Madrid com 23, 24 anos seria à volta de 200 milhões [de libras], disse o avançado, fazendo também uma comparação com os dois jogadores que têm dominado o panorama futebolístico nos últimos anos.

"[George Best] seria mais como Messi. Agora, Cristiano Ronaldo é mais um avançado centro fixo mas Messi, como Best, joga em qualquer parte do campo no ataque. Penso sempre nos golos que Best marcava em péssimos relvados, com bolas pesadas e defesas que faziam entradas duras em todos os jogos..." atirou.

Fez hoje, 25 de novembro, 11 anos que George Best morreu. O irlandês foi estrela do Manchester United nas décadas 60 e 70.

Best venceu, entre outros, uma Taça/Liga dos Campeões, duas Ligas Inglesa, duas Community Shield. Marcou 259 golos em 738 jogos pelos clubes por onde passou durante a sua carreira. Jogou em Inglaterra, África do Sul, Hong Kong, EUA, Malta, Austrália, República da Irlanda e Escócia.