O Nottingham Forest já está a começar a desenhar os contornos do plantel da próxima temporada e anunciou a saída de oito jogadores do plantel principal em 2024/25. Há portugueses na lista de dispensados da equipa orientada por Nuno Espírito Santo.

Felipe, Cheikhou Kouyaté e Wayne Hennessey têm os seus contratos a chegarem ao fim sem o clube revelar intenção de os renovar, enquanto Nuno Tavares (Arsenal), Rodrigo Ribeiro (Sporting), Divock Origi (Milan), Gonzalo Montiel (Sevilha) e Gio Reyna (Borussia Dortmund) vão regressar aos respetivo clubes após os seus empréstimos chegarem ao fim.

No que toca aos portugueses, os empréstimos não foram muito proveitosos, uma vez que Ribeiro apenas jogou em cinco ocasiões pelo Nottingham, enquanto Nuno Tavares não teve muitos mais minutos, sendo utilizado 12 vezes.

Um dos jogadores que se despede dos 'Tricky trees' é Felipe, ex-central do FC Porto, que foi bastante elogiado pelo clube no adeus a Inglaterra e, possivelmente, à carreira de futebolista. "O jogador de 35 anos fez uma série de exibições defensivas empenhadas e impressionantes nos 16 jogos que disputou na fase final da época passada e vai partir depois de ter jogado 25 vezes pelo clube", pode-se ler na publicação.

Agora, Nuno Espírito Santo, que tem mais dois anos de contrato, terá a oportunidade de planear a temporada de início (entrou a meio de 2023/24), para combater o que foi uma época de sobressaltos. Aliás, o Nottingham bateu um recorde curioso, pela negativa, uma vez que somou o menor número de pontos de sempre, de modo a garantir a manutenção na Premier League. No total, foram 32, menos dois do que o registo anterior, estabelecido pelo West Bromwich em 2004/05.