O Manchester United revelou hoje ter recusado uma segunda proposta do rival Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, para a contratação do futebolista internacional inglês Wayne Rooney.

O Chelsea ofereceu ao Manchester United 25 milhões de libras (cerca de 28,7 milhões de euros), pela aquisição de Wayne Rooney, mas a proposta foi recusada de imediato pelos campeões ingleses de futebol.

«A proposta foi recebida no domingo e imediatamente rejeitada. Mantemos a posição de que Wayne Rooney não está à venda», referiu um porta-voz do Manchester United.

De acordo com a imprensa britânica, a rejeição de uma segunda proposta do Manchester United à pretensão do Chelsea pode levar o jogador a requerer um pedido oficial de transferência.

O treinador José Mourinho colocou Rooney no topo das aquisições do Chelsea, mas as dificuldades do Manchester United em conseguir contratar novos jogadores, nomeadamente o espanhol Cesc Fabregas, tem dificultado a concretização do negócio.

O novo treinador do Manchester United, David Moyes, tem sublinhado repetidamente que Wayne Rooney não está à venda, mas também tem deixado claro que o avançado holandês Robin van Persie é a primeira opção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.