O Tottenham anunciou esta quarta-feira a contratação de Steven Bergwijn ao PSV Eindhoven.

O conjunto londrino informou em comunicado que o extremo de 22 anos assinou um contrato válido até 2025. Não foram revelados os contornos do negócio mas, de acordo com relatos da imprensa inglesa, este terá custado aos confres dos 'Spurs' uma verba na ordem dos 30 milhões de euros. , sem revelar os contornos do negócio.

Internacional holandês por nove ocasiões, Bergwijn fez toda a sua formação no PSV e chegou à equipa principal da formação de Eindhoven em 2015/16, quando tinha apenas 18 anos. Ao todo conta com 31 golos marcados em 149 partidas pelo PSV. Esta época leva seis golos e 13 assistências em 29 jogos.

Bergwijn torna-se assim no segundo reforço do Tottenham nesta janela de mercado, após a chegada de Gedson Fernandes, emprestado pelo Benfica. Segunda-feira, o Tottenham tinha também confirmado a contratação, a título definitivo, de Lo Celso, jogador que se encontrava no clube londrino por empréstimo.

Mourinho tem assim uma muito desejada cara nova para o ataque, depois da lesão de Harry Kane, que deverá ficar afastado dos relvados por mais alguns meses, e de Christian Eriksen, que rumou ao Inter de Milão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.