A caminhada triunfal do Liverpool rumo ao título da Premier League sofreu um duro revés, quando a prova foi interrompida pela pandemia de COVID-19. Nessa altura, os 'reds' dominavam a prova de uma ponta a outra, apesar da derrota sofrida em casa do Watford, a primeira da época na Premier League.

Esta sexta-feira, o técnico Jurgen Klopp admitiu que ficou preocupado com a possibilidade de se terminar a época de forma precoce.

"Quando ficámos em confinamento não pensei no facto de estarmos perto [do título], porque senti que isso não era importante naquele momento. Fiquei preocupado quando as pessoas diziam 'nulo e sem efeito'. Senti isso fisicamente. Isso teria sido muito duro. Ficámos muito contentes quando foi decidido que podíamos jogar outra vez", confessou o técnico alemão, em conferência de imprensa de antevisão ao dérbi de Merseyside com o Everton.

A verdade é que o Liverpool podia ser declarado campeão caso não fosse possível jogar as restantes jornadas, tal como se fez em França.

"Não queríamos ser campeões através da média de pontos conquistados por jogo, por isso ficamos satisfeitos quando soubemos que podíamos voltar a jogar. Se tivessem optado por essa vida e não pudéssemos vencer em campo, seríamos campeões à mesma mas agora temos a oportunidade de vencer de forma convencional", atirou o técnico.

Depois de mais de três meses sem jogar, Klopp admite que os próximos jogos serão difíceis. O importante agora é garantir o título o quanto antes.

"As próximas semanas vão ser duras, espero que desfrutemos. Precisamos de ter a certeza que conseguimos jogar o nosso melhor futebol", acrescentou.

O Liverpool lidera a Liga Inglesa com 82 pontos, mais 22 que o Manchester City (60), quando estão 27 pontos em disputa. Se os 'reds' vencerem o dérbi com o Everton no domingo às 19h00 e o City perder na segunda-feira, a questão do título fica resolvido.

Será o regresso do Liverpol ao título de campeão em Inglaterra, 30 anos depois.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.