Em comunicado, a Premier League anunciou esta terça-feira que foram detetados 18 novos casos de COVID-19 na bateria de testes realizada junto dos clubes do escalão principal do futebol inglês entre 21 e 27 de dezembro.

Trata-se do maior número de infeções pelo novo coronavírus identificadas entre jogadores das equipas da prova desde o retomar da competição, superando os 16 que tinham sido registados entre 9 e 15 do passado mês de novembro.

No comunicado, publicado nas suas plataformas digitais, os responsáveis pela organização da Premier League sublinham que "os jogadores ou funcionários dos clubes que testaram positivo irão ficar em isolamento profilático durante um período de dez dias".

A mesma nota acrescenta que não serão revelados pelo organismo quem são os infetados e quais os clubes a que pertendem. "A Premier League providencia esta informação agregada para propósitos da integridade e da transparência da competição. Não será providenciado qualquer detalhe específico quanto aos clubes ou indivíduos, e os resultados serão tornados públicos após cada ronda de testes", termina.