Na sua primeira época na Premier League, Rui Patrício tem-se afirmado com a camisola do Wolverhampton. Ao programa 'Match of the Day', o guardião começou por elogiar o seu treinador, Nuno Espírito Santo.

"O Nuno [Espírito Santo] tem pessoas na equipa dele que são especializadas em gestão humana, mas ele foi jogador e sabe como falar com os jogadores. Sabe o que faz e isso é bom. Enquanto jogadores, sentimos-nos bem".

No que diz respeito à Premier League o guardião garante já estar adaptado a essa realidade considera a Liga Inglesa como a melhor do mundo.

"É sem dúvida o melhor futebol do mundo e uma experiência fantástica para qualquer jogador. Estou numa equipa que tem alguns jogadores portugueses e isso torna a adaptação mais fácil. O nosso treinador é português e o que tem acontecido é fruto do trabalho dele. Criou uma estrutura à nossa volta que é muito importante. Para mim e para o João Moutinho tem sido uma experiência muito boa.

Com a equipa a ocupar a 12º posição e tranquila na tabela, o guardião considera que o 'wolves' pode chegar a outros patamares.

"Podemos não só lutar pela permanência como também chegar a algo maior. Não sei se é demasiado cedo para dizer isto, mas sei quais são as nossas ambições individuais", atirou.