O português Nuno Espírito Santo, do Nottingham Forest, foi hoje eleito, pela terceira vez esta temporada, o melhor treinador do mês da Liga inglesa de futebol, depois de vencer os dois encontros disputados em março.

Num mês com menos encontros da Liga inglesa, devido aos compromissos das seleções e pela Taça de Inglaterra, o Forest venceu em casa o campeão Manchester City (1-0) e fora o Ipswich (4-2), mantendo a equipa no terceiro lugar, de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Com 30 jornadas disputadas, o Nottingham Forest tem 57 pontos, menos 16 do que o líder Liverpool e menos quatro do que o Arsenal, o Chelsea (quarto) está a cinco pontos da equipa do português, e o Manchester City, quinto e primeiro fora da zona de acesso à ‘Champions’, está a seis.

Na sua carreira na Premier League, Nuno Espírito Santo, que passou por Wolverhampton e Tottenham, já venceu por sete vezes o prémio para melhor treinador do mês, sendo apenas superado por sete treinadores na história da competição.

O Nottingham Forest garantiu ainda a qualificação para as meias-finais da Taça de Inglaterra, algo que não conseguia desde 1990/91, quando chegou pela última vez à final da prova, que ganhou duas vezes.