Nuno Espírito Santo já tem um busto em Inglaterra. A obra de Sandra Squires, habitante de Wolverhampton que tem a escultura como passatempo, surgiu depois de um pedido do filho de 13 anos, adepto dos 'Wolves'.

"Já tinha feito um [busto] de Nélson Mandela, assim como de algumas pessoas aleatórias. Perguntei ao Lewis [filho] o que havia de fazer e ele, como grande fã dos Wolves, pediu-me para fazer do Rúben Neves ou do Nuno. Como é mais fácil esculpir uma cara mais velha, escolhi o Nuno. E que belo nariz tem ele", brincou a autora do busto, citada pelo jornal Express & Star.

O processo, revela, não foi fácil. "Tive de esculpir a partir das fotografias, mas o que é mais difícil é tornar uma imagem 2D numa escultura 3D. Tive de olhar para imagens diferentes de frente e de lado para encontrar as medidas certas", contou.

A peça está em exposição numa galeria em Tettenhall, uma vila histórica de Wolverhampton, mas Sandra admite que gostaria de ver a obra no Molineux, estádio do clube da Premier League.

"Não sei quanto tempo vai ficar em exposição, mas já entrámos em contacto com outros estabelecimentos. Eventualmente, adorava que fosse exposto no estádio", confidenciou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.