O Boxing Day é o termo utilizado em vários países anglófonos para descrever o dia seguinte ao dia de Natal e onde ocorre uma jornada completa de todos os seus campeonatos neste dia.
O Stoke City manteve-se como uma das equipas sensação da Liga inglesa de futebol, ao receber e vencer o Liverpool por 3-1, em jogo da 19.ª jornada da prova.
Apesar de ter entrado em jogo praticamente a perder - o uruguaio Luiz Suarez sofreu uma grande penalidade logo aos 30 segundos e Steven Gerrard converteu o castigo máximo, o Stoke deu a volta ao resultado, com tentos de Walters, aos 5 e 49, e de Jones, aos 12.
O triunfo permitiu ao Stoke isolar-se no oitavo posto da prova com 28 pontos, encontrando-se agora a apenas cinco pontos do quarto lugar, que dá acesso às eliminatórias para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Ainda hoje, o Manchester United, com uma vitória por 4-3 sobre o Newcastle, alargou para sete pontos a vantagem no comando da prova, beneficiando da derrota do rival City por 1-0 em Sunderland.
A tradicional jornada do Boxing Day fica também marcada por nova vitória do Chelsea: 1-0 em Norwich City e o campeão da Europa já está a quatro pontos do Manchester City, mas com um jogo a menos.
O Tottenham, treinado pelo português André Villas-Boas, subiu ao quarto lugar, após golear o Aston Villa, por 4-0, com três golos de Gareth Bale.
Em Birmingham, o extremo galês voltou a ser a figura dos “spurs” e alcançou o primeiro “hat-trick” da temporada, com remates certeiros aos 61, 73 e 84 minutos.
Antes dos golos de Bale, o avançado inglês Jermaine Defoe tinha aberto o marcador e colocado o Tottenham em vantagem, aos 57 minutos, frente a um Aston Villa que voltou a sofrer uma derrota bem pesada, depois do 8-0 da última jornada, no campo do Chelsea.
Com este resultado, a formação liderada por Villas-Boas subiu ao quarto lugar, em igualdade pontual com Everton e West Bromwich Albion (WBA), e pode ainda ser apanhada pelo Arsenal, que adiou para 23 de janeiro a receção ao West Ham.