Steve McClaren, agora selecionador da Jamaica, era treinador adjunto de Ten Hag aquando do desentendimento entre o técnico neerlandês e Cristiano Ronaldo no Manchester United.

Agora, numa extensa entrevista concedida ao britânico 'The Telegraph', Steve recorda o conflito entre CR7 e o ainda treinador dos red devils, elogiando a postura de Ten Hag na forma como geriu a questão na época 2022/2023.

"Ele confrontou Ronaldo, com toda a razão. Outros treinadores tentaram adaptar-se. O Erik não sentiu que fosse necessário fazê-lo. Rangnick tinha tentado, e não funcionou bem. E o mesmo com o Ole [Gunnar Solskjaer]. Por isso, ele manteve-se firme e desenvolveu outros jogadores".

O treinador que deixou Manchester no final de 2022 para treinar o Al-Nassr, entende que Ten Hag era a pessoa certa para lidar com a situação, destacando o nível de exigência nos treinos.

"Se não corresses, não jogavas. Ele era rigoroso quanto a isso. Sabia que era isso que era preciso. Não podia haver flexibilidade, os jogadores não podiam ter margem de manobra. Era isso que tinhas de fazer ou não jogavas"; prosseguiu.

"Não poderia culpar a abordagem dele. Lidou muito bem com a situação. Na altura, eu disse que ele era o homem certo para o desafio. Isso ficou à vista com a maneira como lidou com Ronaldo. Chegou com padrões, impôs regras e um estilo de jogo", afirmou.