
O treinador do Sporting, Rui Borges, estimou hoje o regresso de Pedro Gonçalves à competição em “10 dias” e considerou que o futebolista dos ‘leões’, ausente há cinco meses, “será muito importante na reta final do campeonato”.
“Acredito que o Pote [Pedro Gonçalves], nos próximos, sei lá, 10 dias, poderá estar [de volta à equipa]”, apontou o técnico, questionado em conferência de imprensa, em Alcochete, sobre a disponibilidade do criativo para o encontro das meias-finais da Taça de Portugal contra o Rio Ave, na quinta-feira.
Pelo caminho, confirmou também que “Morita está fora do jogo” da primeira mão, na quinta-feira, e frisou que o prazo apontado é uma estimativa da sua parte, sem aval do departamento médico, mas admitiu que o jogador está “muito próximo de poder dar contributo à equipa”.
“É um jogador diferenciado, faz-nos falta. E acredito mesmo que será muito importante para esta reta final do campeonato”, desabafou.
Pedro Gonçalves lesionou-se em 11 de novembro, na visita ao Sporting de Braga, da 11.ª jornada da I Liga de futebol, que os ‘leões’ venceram por 4-2, naquela que foi a última partida do treinador Ruben Amorim à frente da equipa, antes de rumar ao Manchester United.
Com o regresso inicialmente apontado para janeiro, o internacional português terá sofrido uma recaída durante a recuperação, que o levou a esclarecer, em 26 de fevereiro, a sua situação clínica.
“Infelizmente, tive uma lesão no tendão, não é assim tão fácil de recuperar. Precisei de bastante tempo para ficar sem dores e, agora, de ginásio para voltar a ter um tendão forte”, escreveu o médio, então, na sua conta oficial no Instagram.
Questionado sobre os motivos que o levam a acreditar que Pedro Gonçalves ainda será um jogador muito importante nesta época, quando, a cumprir-se a estimativa do técnico, não poderá participar em mais do que sete encontros, após uma ausência de cinco meses, Rui Borges admitiu que “a paragem foi longa”, mas apontou ao facto de tratar-se de “um jogador diferenciado”.
“Vai dar mais qualidade, mais consistência, mais confiança, até à equipa, porque os colegas também veem nele uma qualidade diferenciada. Por isso, seja em 10, 40 ou 90 [minutos], é um jogador que, a qualquer momento, decide um jogo”, elogiou.
O treinador do Sporting abordou a situação clínica de Pedro Gonçalves em conferência de imprensa de antevisão do encontro das meias-finais da Taça de Portugal em futebol contra o Rio Ave, com início previsto para as 20:15 de quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e arbitragem de António Nobre (AF Leiria).
Além de Pedro Gonçalves e Morita, o treinador não pode ainda contar com o ala Nuno Santos e os médios Daniel Bragança e João Simões, três jogadores que, ao contrário de ‘Pote’ e do médio japonês, não devem voltar a jogar nesta época.
*Com Lusa
Comentários