O Leicester está de volta às vitórias na Premier League. Os campeões ingleses venceram o Liverpool por 3-1, em jogo da 26.ª jornada realizado no King Power Stadium.

No primeiro jogo após o despedimento de Ranieri, os ´foxes` vestiram o ´fato` de campeão e fizeram uma grande exibição, ao nível do que mostraram na época passada quando chegaram ao inédito título de campeão.

A formação campeão de Inglaterra, que apenas tinha vencido um dos últimos dez jogos para a Premier League (sete derrotas, cinco delas seguidas), mostrou pergaminhos e foi sempre melhor que o Liverpool em todo o jogo.

Depois de várias ameaças o Leicester chegou ao golo aos 28 minutos. Vardy foi lançado em profundidade, tal como gosta, fugiu aos centrais dos ´reds` e bateu Mignolet pela primeira vez. Um remate bem colocado do avançado inglês, que assim voltava aos golos. Vardy tinha apenas três golos até este jogo, ele que não marcava para a Premier League desde a vitória por 4-2 frente ao Manchester City, a 10 de dezembro.

Aos 39 minutos o Leicester vai chegar aos 2-0, num grande golo de Drinkwater. O médio fez um remate em vólei, de fora da área, depois de um corte defeituoso da defensiva ´red`.

No segundo tempo, Vardy voltou a marcar, num desvio de cabeça após centro, e fez o seu 5.º golo na prova.

Phelipe Coutinho reduziu para o Liverpool aos 68 minutos, ele que também voltou aos golos já que não marcava há 12 encontros.

Com esta vitória o Leicester sai da zona de rebaixamento e sobe para o 15.º posto com 24 pontos. Já o Liverpool manteve o 5.º posto mas pode perder esse lugar se o Manchester United vencer o seu jogo desta ronda (adiado devido a participação na final da Taça da Liga Inglesa). Os ´reds` têm apenas mais um ponto que os ´red devils`. O Liverpool apenas venceu um dos últimos sete jogos para a Liga Inglesa.

Foi apenas a sexta vitória esta época na Liga Inglesa, todos em casa. O Leicester ainda não conseguiu vencer fora.