Mais de dois anos depois de levar o Leicester à conquista da Premier League, Claudio Ranieri regressa à liga inglesa, desta vez para orientar o Fulham depois da saída do técnico Slavisa Jokanovic.

O treinador italiano de 67 anos estava sem clube desde que deixou o Nantes no final da temporada passada. Claudio Ranieri reagiu à contratação em comunicado e afirmou ser uma "honra" treinar o Fulham. No mesmo comunicado, o treinador italiano admitiu que o objetivo da equipa inglesa "nunca deve ser o de meramente sobreviver na Premier League".

O Fulham está neste momento no último lugar da tabela classificativa da liga inglesa, com apenas cinco pontos. Durante o comando de Slavisa Jokanovic, a equipa perdeu nove jogos, empatou dois e apenas venceu um.

Recorde-se que Claudio Ranieri tinha sido apontado ao Sporting, por Pedro Madeira Rodrigues, caso este fosse eleito para presidente do Sporting.

“Fazer uma mudança sem ter a resposta certa para uma sucessão não era opção. Por isso, ter uma pessoa do calibre do Claudio [Ranieri] a aceitar o nosso desafio foi reconfortante e, sobretudo, essencial”, justificou Shakid Khan, proprietário do Fulham.

Na longa carreira, Ranieri tem apenas um título nacional, a liga inglesa, num percurso que inclui também uma Supertaça europeia, duas Taças de Itália, uma Taça do Rei de Espanha, e uma Supertaça italiana.

O treinador, que em 2017/18 assumiu o comando do Nantes, sucedendo ao português Sérgio Conceição, já passou por clubes como o Nápoles, Fiorentina, Valência, Atlético de Madrid, Chelsea, Parma, Juventus, AS Roma, Inter de Milão e Mónaco.

*Artigo atualizado às 11h03

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.