O Manchester United acaba de confirmar o neerlandês Erik Ten Hag como treinador principal do clube para a próxima época.

O novo técnico da formação onde alinham os portugueses Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo vai assinar um contrato válido por três épocas, com mais uma de opção, com o clube de Old Trafford.

Atual treinador do Ajax, Ten Hag assumiu o leme do clube de Amesterdão em 2018 e vai agora sair no final da presente época. O clube também já confirmou a saída do técnico.

O técnico de 52 anos já falou sobre a mudança para Old Trafford no final da época. "É uma honra ser escolhido como treinador do Manchester United e estou muito entusiasmado com este desafio que tenho pela frente. Conheço a história deste grande clube, a paixão dos seus adeptos, e estou absolutamente determinado a desenvolver uma equipa capaz de lhes dar o sucesso que eles merecem", garantiu.

Ten Hag, que como jogador fez toda a sua carreira nos Países Baixos, destacando-se sobretudo no Twente, orientou o Utrech, também do seu país natal, antes de assumir o leme do Ajax. Do seu palmarés como treinador constam dois títulos de campeão nacional, duas Taças e uma Supertaça, tudo a nível interno.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.