José Mourinho prolongou o seu vínculo com o Manchester United até 2020, com outra de opção.

Em declarações ao site dos red devils, o técnico português mostrou-se muito satisfeito pela prolongação da ligação ao emblema de Manchester.

"Estou realmente honrado e orgulhoso por ser o treinador do Manchester United. Quero agradecer aos donos do clube pelo reconhecimento da minha dedicação e trabalho. Estou muito satisfeito por saber que eles acham que eu sou o homem certo para este grande clube para o futuro próximo.", começou por dizer em declarações veiculadas no site do clube.

"Estou realmente honrado e orgulhoso por ser o treinador do Manchester United. Quero agradecer ao senhor Woodward [presidente do clube], aos donos do clube pelo reconhecimento pela minha dedicação e trabalho. Estou muito satisfeito por saber que eles acham que eu sou o homem certo para este grande clube para o futuro próximo.".

O técnico diz estar preparado para os objetivos ambiciosos do United e espera que o futuro do clube seja brilhante.

"Temos objetivos ambiciosos - ganhar três troféus numa temporada. Estes são os nossos objetivos e espero que a equipa esteja à altura. Estamos a criar condições para um brilhante futuro para o Manchester United".

Mourinho deixou ainda uma palavra de agradecimento ao staff, aos jogadores e aos adeptos do clube.

"O meu obrigado, claro, ao staff e aos jogadores. Sem a sua ajuda e amizade não seria possível. Eu adoro os meus jogadores e é um prazer saber que vamos estar juntos nos próximos três anos".

"Não posso deixar de agradecer aos fãs pelo seu apoio e por terem feito sentir em casa tão rapidamente. Repito: Ser treinador do Manchester é uma honra todos os dias e estou muito satisfeito".

O técnico admitiu que até pode ficar mais do que três anos no emblema inglês.

"Estávamos a pensar em três anos, mas tomámos agora a decisão de deixar claro para toda a gente que não são três anos, são quatro ou cinco. Quem sabe, se não fico mais tempo", disse.

Ed Woodward, presidente do clube, falou da aposta no técnico português.

"Estamos satisfeitos com esta extensão de contrato e com o compromisso de José [Mourinho], pelo menos até 2020. O seu trabalho e profissionalismo têm sido excecionais, assim como a forma como abraçou o desejo do clube em lançar os jovens da Academia na equipa principal. Trouxe uma energia e sentido de compromisso em tudo o que faz e tenho a certeza que continuará a dar alegrias aos adeptos e ao clube", pode-se ler, numa declaração publicada no site oficial dos ´red devils`.

Na temporada e meia que leva ao serviço do United, José Mourinho conquistou uma Liga Europa, Taça da Liga Inglesa e Supertaça de Inglaterra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.